Google Pay no Wear OS no Brasil. Temos?

Em maio desse ano, durante a Google I/O, a empresa anunciou diversas novidades, e muitas delas foram para o tão negligenciado Wear OS.


Relógio com Wear OS e aplicativos diponiveis
Wear OS

Desde uma nova versão do sistema (Wear OS 3.0) construída em parceria com a Samsung, que inclusive não sabemos se irá abranger os diversos modelos com o Wear OS disponíveis hoje no mercado, até a reformulação e otimização de vários aplicativos.


Uma dessas otimizações é a ampliação da abrangência do Google Pay no Wear OS pelo mundo, com a promessa de inclusão de 26 países que, somando aos 11 ja suportados, chega perto dos 40 países com suporte para pagamentos através do smartphone.


Por melhor que tenha sido o evento e as novidades anunciadas pela Gigante, nenhuma data foi definida no evento. Entretanto, no mesmo dia do Google I/O diversos usuários do reddit relataram que o sistema de pagamento havia sido habilitado em seus dispositivos mesmo em países não suportados. Mas para a tristeza geral, em pouco tempo a opção desapareceu novamente, restando aos seus usuários voltar ao uso de paliativos como proxys permanentes e de VPNs (Google Pay no Wear OS funciona no Brasil? Veja como fazer. (techtalkblog.info).


Você pode estar se perguntando, então, o porquê do título dessa matéria. Bem, desde a tarde de ontem, a opção de pagamento está disponível no meu relógio - um Fossil Gen 5 Carlyle - sem o uso de nenhum dos paliativos citados acima, com WI-FI ligado, residindo no Brasil, e etc... Mas qual a diferença entre agora e o período em que aconteceu com os usuários do reddit? Segundo uma matéria do Android Authority (Link), além do Brasil fazer parte dos 26 novos países que poderão usar o pagamento através do relógio, a atualização ocorreria entre o mês de maio até o final de junho, o que não aconteceu. Então resta a esperança de que, apesar de tardio, dessa vez a atualização veio pra ficar.


Você tem um Wear OS? A opção também apareceu aí? Deixe seu comentário!