Instagram – Adesivos no Stories com legenda automática? Como assim?


Instagram agora tem adesivos com legendas no Stories. Isso mesmo.

Imagem sobre novo recurso do Instagram
Instagram Caption

A transcrição acontece de maneira automática transformando sua fala em texto nos vídeos.

O adesivo funciona somente para o inglês, e está disponível somente em países que tem o idioma como língua nativa, mas eventualmente trará suporte para outras línguas e nacionalidades. O Instagram também diz ter planos de testar a legenda automática no Reels em breve.


As legendas já estão disponíveis no IGTV e no aplicativo Threads. o Instagram diz que vai usar o recurso no Stories e no Reels para torná-los mais eficientes e inclusivos, pois com certeza isso será uma ótima adição para aqueles portadores de qualquer tipo de dificuldade auditiva, assim como para quem não é fluente em inglês ou até mesmo para pessoas que simplesmente preferem assistir a vídeos sem áudio.


Assim como de como qualquer outro texto no Stories, você vai poder personalizar as legendas, trocando cor e estilo. Também é possível editar palavras que não tenham sido transcritas corretamente, o que é ótimo pois o nível de precisão das legendas não é dos melhores. Infelizmente também não é possível realçar o texto.


Outras plataformas e serviços também adicionaram a geração de legendas automática, como é o caso do Zoom, Google Meet e o Microsoft Teams. ‎O Google ‎‎expandiu o uso Live Caption‎‎ para o Chrome em março, e o TikTok ‎‎lançou legendas automáticas‎‎ para inglês e japonês no mês passado. E o Twitter ‎‎anunciou nessa segunda-feira‎‎ que está planejando melhorias para legendas geradas no Spaces. Achou interessante? Comente abaixo.